quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nas - Illmatic 10th Anniversary Platinum Edition [2004]\Nas - Illmatic 10th Anniversary Platinum Edition (Disc 1 & 2)

Bom, o que falar de um dos discos que mudou minha percepção sobre o Hip Hop Nova Iorquino, sobre a coisa de verdade, sem muita frescura mas com muitissima qualidade e criatividade. É costa leste na mais pura essência, batidas retas e nervosas, timbres e elementos de Jazz em praticamente todas as faixas, linhas de baixo simples e até um solo de trumpete de seu pai na faixa 03, o famoso musico Olu Dara.
A parte vocal é foda, o Nas é um dos melhores mc's em atividade desde aqueles idos tempos, tanto em flow quanto em letra e em seu disco de estréia o cara ja mostrou que veio pra marcar território, contando com a participação mais do que fodástica do Mc "AZ" am algumas faixas, outro cara que admiro desde que esse play foi lançado.

Meu bródi Japoneis do blog de Samba Soul y Batuques gostava de dizer uma coisa que concordo sobre esse disco "é a resposta Nova Iorquina ao Gangsta Rap Californiano". Com certeza foi um dos discos que recolocou NYC no cenário do Rap daquele momento, predominantemente dominado por Dr Dre, Snoop, Warren g, 2 Pac, e cia.........
Nessa versão "platinada" lançada em 2004 além das músicas do play original foram lançadas mais 6 faixas adicionais em um segundo CD mas que para sua comodidade e conforto coloquei em apenas uma pasta. Destas 6 faixas 4 são remixes de músicas do disco original e 2 são sobras de estúdio. Além dos remixes, que ficaram bons vale um destaque também para a faixa Star Wars, bacana a levada e a letra mas a produça esta "visivelmente" sem acabamento.
Baixa ae meu, vale a muito a pena, é um disco que todo mundo deve ter, é Hip Hop DuBão.
ABS
Baixa ae, se não conhece






Nas - Illmatic 10th Anniversary Platinum Edition [2004]\Nas - I & II

1. Genesis, The
2. N.Y. State of Mind
3. Life's a B***
4. World Is Yours, The
5. Halftime
6. Memory Lane (Sittin' in da Park)
7. One Love
8. One Time 4 Your Mind
9. Represent
10. It Ain't Hard to tell

Songs DISC 2:

1. Life's a B**** - (remix)
2. World Is Yours, The - (remix)
3. One Love - (remix)
4. It Ain't Hard to Tell - (remix)
5. On the Real
6. Star Wars

Nenhum comentário: