sábado, 15 de dezembro de 2007

Vai em paz queridão!!!!!

(texto retirado do blog "blog de samba e soul - grooves y batuques):
O trompestista Márcio Montarroyos faleceu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira dia 12 de dezembro, vítima de câncer no pulmão aos 59 anos. Começou na Turma da Pilantragem e ao longo dos seus 40 anos de carreira, trabalhou acompanhando diversos artistas, como Tom Jobim, Ella Fitzgerald, Stevie Wonder, Tom Jobim, Sarah Vaughan, Milton Nascimento, Santana, Sergio Mendes, Hermeto Pascoal entre outros. Também fez discos como solista, lançando os LP's Sessão Nostalgia (1973), Stone Alliance (1977), Piston Internacional (1981), Magic Moment (1982), Carioca (1984) e Samba Solstice (1987), e em 1973 participou da trilha sonora da novela O Carinhoso.

Do autor:

Bom, tive a oportunidade de trabalhar duas vezes com o Márcio, uma direta e outra indiretamente. Cerca de um ano atrás o Márcio se apresentou no sesc Vila Mariana (SP) e fui chamado para fazer a assessoria de produção no show do cara. A véia era gente finíssima, tratava todos como "queridão" e contou ótimas histórias de shows, mulheres e viagens. Me disse que no Japão chegou a ganhar U$ 15.000 numa apresentação de uma hora e entre um marlboro um red label dava uma morta fodida sobre algum assunto que só a estrada te ensina. Milhões de confusões rolaram da passagem até a hora do show ( o Vila Mariana é conhecido como uma das unidades mais burocráticas do SESC SP )mas o Márcio encarava tudo com muito bom humor e paciência, nada de estrelismos, apenas a vontade de fazer um bom show. Eu fui no hotel do cara buscar uma caixa de Cd's pra vender pós show e como é de praxe me ofereci para fazer a venda por 10% do valor total da venda mas como tinha resolvido várias merdas o Márcio me ofereceu 20%, Beleza! Vendi cerca de 20 cd's a R$ 20,00 (detalhe, como o encarte havia saído com alguma info errada o cara preferiu tirar o encarte, então era só o cd e a parte de trás), um lucrinho de R$ 80,00, Maravilha Alberto! Mas na hora da contabilidade o Márcio (ja tava doidaço) veio com o papo: Que isso queridão, cota de quem vende cd é 10%, onde ja se viu 20%, eu fiquei na minha e preferi ver o lado bom da parada, afinal o show tinha sido muito foda e o cara não fez por mal e sim por seqüela e porra!! era o o cara né.
Uns meses depois encontrei a figura no Sesc Pompéia, ele ia tocar depois do saxomania (uma orquestra de sopros do lendário trombonista João Cuca), subi ao camarim do Márcio pra trocar uma idéia, foi bem legal, o cara se lembrou de mim na hora, perguntou do meu filho e demos boas risadas da Burrocrácia do vila Mariana. O show não foi essas coisas, o Márcio já parecia estar meio doente ou o uisque daquela noite era paraguaio.
O Antônio Valdetaro, musico e produtor daqui e grande amigo do Márcio me contou que ele estava lutando muito contra a doença e que realmente não queria ter nos deixado tão cedo mas acredito que a memória dele ficará viva por muitos anos nos discos e lembranças daqueles que conviveram com o queridão. Figuraça das boas.

No site do Jaison tem um disco disponível pra dowload e vou ver se consigo com o Antônio alguma pérola do cara para a galera baixar.
http://sambaesoul.blogspot.com/

Nenhum comentário: